top of page
Writer's pictureanchisatabnaterrep

Download de eclipse-jee-2018-09-win32-x86_64.zip - Download do eclipse-jee-2018-09-win32-x86_64.zip



Introdução




O Eclipse é um dos ambientes de desenvolvimento integrado (IDEs) mais populares para desenvolvedores Java. Ele fornece um rico conjunto de recursos e plug-ins que suportam vários tipos de desenvolvimento Java, como aplicativos Java padrão, web, corporativos, móveis e em nuvem. O Eclipse também é um projeto de software livre que pode ser estendido e customizado pela comunidade de desenvolvedores.




download eclipse-jee-2018-09-win32-x86_64.zip




Neste artigo, vamos nos concentrar em um dos pacotes do Eclipse projetados para desenvolvedores Java EE: eclipse-jee-2018-09-win32-x86_64.zip. Este pacote contém ferramentas para criar aplicativos Java EE e da Web, como Java IDE, ferramentas para Java EE, JPA, JSF, Mylyn, EGit e outros. Este pacote foi lançado em 19 de setembro de 2018 como parte da versão Eclipse 2018-09. É compatível com sistemas Windows de 64 bits.


Mostraremos como baixar, instalar e configurar este pacote em seu sistema Windows, bem como alguns erros comuns e soluções para uso do Eclipse para desenvolvimento Java EE. Ao final deste artigo, você poderá usar o Eclipse para criar e executar seus próprios aplicativos Java EE.


Baixando o pacote




A primeira etapa é baixar o pacote eclipse-jee-2018-09-win32-x86_64.zip do site oficial do Eclipse. Você pode encontrá-lo sob o . O tamanho do arquivo é de cerca de 355 MB.


Depois de baixar o arquivo, você precisa descompactá-lo em um diretório local de sua escolha. Você pode usar qualquer utilitário de compactação de arquivos que suporte arquivos zip, como WinZip ou 7-Zip. Por exemplo, se você usar o 7-Zip, poderá clicar com o botão direito do mouse no arquivo e escolher 7-Zip > Extrair aqui. Isso criará uma pasta chamada eclipse no mesmo diretório do arquivo zip.


Instalando o pacote




O próximo passo é executar o pacote e instalá-lo em seu sistema.O pacote não requer nenhum processo de instalação especial ou privilégios de administrador. Você só precisa clicar duas vezes no arquivo eclipse.exe dentro da pasta eclipse que você extraiu do arquivo zip. Isso iniciará o Eclipse IDE.


Na primeira vez que você executar o Eclipse, ele solicitará que você selecione um local de área de trabalho. Um espaço de trabalho é uma pasta onde o Eclipse armazena seus projetos e configurações. Você pode escolher qualquer pasta à qual tenha acesso ou usar a padrão sugerida pelo Eclipse. Você também pode marcar a opção de usar isso como espaço de trabalho padrão e não perguntar novamente.


Depois de selecionar um local de área de trabalho, você verá a tela de boas-vindas do Eclipse. Esta tela fornece alguns links e tutoriais úteis para ajudar você começa a usar o Eclipse. Você pode fechar a tela de boas-vindas clicando no ícone X no canto superior direito. Você verá então o workbench do Eclipse, que é a interface principal para desenvolver e gerenciar seus projetos. O ambiente de trabalho consiste em várias visualizações e editores que você pode organizar e personalizar de acordo com suas preferências.


Configurando o pacote




Antes de poder criar e executar aplicativos Java EE no Eclipse, você precisa definir algumas configurações e componentes no pacote. Nesta seção, mostraremos como incluir um ambiente de tempo de execução Java, um servidor de aplicativos e um projeto Java EE em seu ambiente de trabalho Eclipse.


Incluindo um Java Runtime Environment




Um ambiente de tempo de execução Java (JRE) é um pacote de software que fornece as bibliotecas e ferramentas para a execução de aplicativos Java. Você precisa ter um JRE instalado em seu sistema e adicionado ao Eclipse para compilar e executar o código Java. O pacote eclipse-jee-2018-09-win32-x86_64.zip vem com um JRE integrado, mas você também pode usar outros JREs instalados em seu sistema.


Para adicionar um JRE ao Eclipse, siga estas etapas:


  • Acesse Janela > Preferências > Java > JREs instalados.



  • Clique em Adicionar... e selecione VM padrão.



  • Clique em Diretório...e navegue até o local do JRE que deseja adicionar. Por exemplo, se você instalou o Java SE Development Kit (JDK) 11 em seu sistema, poderá localizar o JRE em C:\Program Files\Java\jdk-11\jre.



  • Clique em Concluir. O JRE será adicionado à lista de JREs instalados.



  • Selecione o JRE que deseja usar como padrão e clique em Aplicar e Fechar.



Agora você adicionou um JRE ao Eclipse. Você pode verificar a versão do JRE que está usando acessando Ajuda > Sobre o Eclipse IDE > Detalhes da instalação > Configuração e procurando a propriedade java.home.


Adicionando um servidor de aplicativos




Um servidor de aplicativos é uma plataforma de software que fornece o ambiente de tempo de execução e serviços para implementação e execução de aplicativos Java EE. Você precisa ter um servidor de aplicativos instalado em seu sistema e adicionado ao Eclipse para criar e executar projetos Java EE. O pacote eclipse-jee-2018-09-win32-x86_64.zip não vem com nenhum servidor de aplicativos, mas suporta vários servidores que você pode baixar e instalar separadamente, como Apache Tomcat, GlassFish, WildFly, WebSphere Liberty e outros.


Neste artigo, usaremos o Apache Tomcat como exemplo de servidor de aplicativos. O Apache Tomcat é um servidor da Web de software livre e um contêiner de servlet que implementa as tecnologias Java Servlet, JavaServer Pages, Java Expression Language e WebSocket. Você pode baixar o Apache Tomcat em seu . A versão estável mais recente no momento da redação deste artigo é 9.0.52.


Para adicionar um servidor de aplicativos ao Eclipse, siga estas etapas:


  • Baixe e descompacte o Apache Tomcat em um diretório local de sua escolha.



  • Vá para Janela > Preferências > Servidor > Ambientes de tempo de execução.



  • Clique em Adicionar... e selecione Apache Tomcat v9.0 na lista de tipos de servidor.



  • Clique em Avançar e navegue até o local do diretório de instalação do Apache Tomcat.



  • Clique em Concluir. O servidor Apache Tomcat será adicionado à lista de ambientes de tempo de execução.



  • Clique em Aplicar e Fechar.



Agora você adicionou um servidor de aplicativos ao Eclipse. Você pode verificar o status do servidor acessando Janela > Mostrar Visualização > Servidores. Você também pode iniciar, parar, reiniciar ou depurar o servidor a partir desta exibição.


Criando um projeto Java EE




Um projeto Java EE é um tipo de projeto no Eclipse que contém o código-fonte, arquivos de configuração, bibliotecas e recursos para desenvolver um aplicativo Java EE. Você pode criar diferentes tipos de projetos Java EE dependendo das tecnologias que deseja usar, como Dynamic Web Project, Enterprise Application Project, EJB Project, etc. Neste artigo, criaremos um Dynamic Web Project como exemplo de um projeto Java EE. Um Projeto Web Dinâmico é um projeto que contém componentes da Web, como servlets, JSPs, filtros, ouvintes, etc., bem como recursos estáticos, como páginas HTML, imagens, arquivos CSS, etc.


Para criar um projeto Java EE no Eclipse, siga estas etapas:


  • Vá para Arquivo > Novo Projeto > Projeto Web Dinâmico.



  • Insira um nome para seu projeto e selecione um ambiente de tempo de execução de destino. Por exemplo, se você incluiu o Apache Tomcat como seu servidor de aplicativos, pode selecionar o Apache Tomcat v9.0 como seu tempo de execução de destino.



  • Selecione uma versão dinâmica do módulo da web. Esta é a versão da especificação Java EE que seu projeto seguirá. Por exemplo, você pode selecionar 4.0, que é a versão mais recente no momento da redação deste artigo.



  • Clique em Avançar e defina as configurações do projeto de acordo com seus requisitos. Por exemplo, você pode alterar a raiz de contexto, o diretório de conteúdo, o descritor de implantação web.xml, etc.



  • Clique em Concluir. O Dynamic Web Project será criado e adicionado ao seu espaço de trabalho.



Agora você criou um projeto Java EE no Eclipse. Você pode ver a estrutura e o conteúdo do projeto na visualização Project Explorer. Você também pode editar, executar, depurar ou implantar seu projeto nessa exibição.


Erros comuns e soluções




Ao desenvolver aplicativos Java EE no Eclipse, você pode encontrar alguns erros ou avisos que o impedem de compilar ou executar seu código. Nesta seção, discutiremos alguns dos erros e soluções comuns que você pode enfrentar ao usar o desenvolvimento do Eclipse para Java EE.


Bibliotecas Java EE ausentes




Um dos erros comuns que você pode ver em seu projeto Java EE são as bibliotecas Java EE ausentes no caminho de construção do projeto. Isso significa que o Eclipse não pode localizar as bibliotecas necessárias para compilar e executar seu código Java EE. Esse erro geralmente ocorre quando você cria um projeto Java EE sem selecionar um ambiente de tempo de execução de destino ou quando altera o ambiente de tempo de execução de destino após criar o projeto.


Para corrigir esse erro, siga estas etapas:


  • Clique com o botão direito do mouse em seu projeto e selecione Propriedades > Facetas do projeto.



  • Verifique se a faceta Java e a faceta Dynamic Web Module estão selecionadas. Caso contrário, selecione-os e clique em Aplicar.



  • Clique na guia Tempos de execução e verifique se o ambiente de tempo de execução de destino está selecionado. Caso contrário, selecione-o e clique em Aplicar e Fechar.



  • Clique com o botão direito do mouse em seu projeto e selecione Maven > Atualizar projeto....



  • Verifique se o erro foi resolvido. Caso contrário, clique com o botão direito do mouse em seu projeto e selecione Build Path > Configure Build Path....



  • Clique na guia Bibliotecas e verifique se as bibliotecas Java EE estão presentes. Caso contrário, clique em Add Library... e selecione JRE System Library ou Server Runtime, dependendo do seu ambiente de tempo de execução de destino.



  • Clique em OK e verifique se o erro foi resolvido.



Agora você corrigiu o erro de bibliotecas Java EE ausentes no caminho de construção do projeto. Você deve ser capaz de compilar e executar seu código Java EE sem problemas.


Avisos de dependências do Maven




Outro aviso comum que você pode ver em seu projeto Java EE são os avisos de dependências do Maven na visualização Problemas. Isso significa que o Eclipse não pode resolver algumas das dependências especificadas em seu arquivo pom.xml.Esse aviso geralmente ocorre quando você cria um projeto Java EE baseado em Maven ou quando adiciona ou atualiza algumas dependências em seu arquivo pom.xml.


Para corrigir esse aviso, siga estas etapas:


  • Clique com o botão direito do mouse em seu projeto e selecione Maven > Atualizar projeto....



  • Selecione seu projeto e marque a opção Force Update of Snapshots/Releases.



  • Clique em OK e aguarde o Eclipse atualizar as dependências do seu projeto.



  • Verifique se o aviso foi resolvido. Caso contrário, clique com o botão direito do mouse em seu projeto e selecione Maven > Download Sources.



  • Aguarde o Eclipse baixar os fontes de suas dependências.



  • Verifique se o aviso foi resolvido.



Agora você corrigiu os avisos de dependências do Maven em seu projeto. Você deve ser capaz de acessar as fontes e javadocs de suas dependências sem problemas.


Outros erros do compilador




Além dos erros e avisos mencionados acima, você também pode encontrar outros erros do compilador ao desenvolver aplicativos Java EE no Eclipse. Esses erros podem estar relacionados a problemas de sintaxe, lógica ou configuração em seu código ou nas configurações do projeto. Para solucionar esses erros, você pode usar alguns dos seguintes recursos:


  • O , que fornece guias e tutoriais para usar recursos e ferramentas do Eclipse.



  • O , que fornecem uma plataforma para fazer perguntas e obter respostas de outros usuários e desenvolvedores do Eclipse.



  • O , que fornece uma maneira de relatar e rastrear problemas e bugs em produtos e projetos Eclipse.



  • O , que fornece uma rede de blogs, podcasts, boletins informativos e eventos relacionados aos tópicos e projetos do Eclipse.



Esses recursos podem ajudá-lo a encontrar soluções e melhores práticas para desenvolver aplicativos Java EE no Eclipse. Você também pode aprender com as experiências e comentários de outros usuários e desenvolvedores do Eclipse.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar, instalar e configurar o pacote eclipse-jee-2018-09-win32-x86_64.zip, que é um pacote do Eclipse IDE para desenvolvedores Java EE. Também discutimos alguns dos erros e soluções comuns que você pode encontrar ao usar o desenvolvimento do Eclipse para Java EE. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a começar a usar o Eclipse e o Java EE e que goste de criar e executar seus próprios aplicativos Java EE.


Aqui estão algumas dicas para usar o Eclipse para desenvolvimento Java EE:


  • Mantenha seus pacotes Eclipse e Java EE atualizados para obter os recursos e correções de bugs mais recentes.



  • Use o Eclipse Marketplace para localizar e instalar plug-ins e ferramentas adicionais que podem aprimorar sua experiência de desenvolvimento Java EE.



  • Use os recursos de modelos de código Eclipse, conclusão de código, formatação de código, refatoração de código, geração de código e análise de código para escrever código Java EE limpo e eficiente.



  • Use o depurador, console, pontos de interrupção, expressões, variáveis e visualizações de observação do Eclipse para depurar e testar seu código Java EE.



  • Use o projeto Eclipse web tools platform (WTP), que fornece um conjunto abrangente de ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos da web, como editores, validadores, assistentes, servidores, testadores, etc.



  • Utilizar o projeto Eclipse Java EE tools, que disponibiliza um conjunto de ferramentas para desenvolvimento de aplicações corporativas, como editores, validadores, assistentes, servidores, testadores, etc.



perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas e respostas frequentes sobre o desenvolvimento do Eclipse para Java EE:


  • Qual é a diferença entre Java SE e Java EE?



Java SE (Standard Edition) é a plataforma Java principal que fornece as bibliotecas e ferramentas básicas para o desenvolvimento de aplicativos Java de uso geral. Java EE (Enterprise Edition) é uma extensão do Java SE que fornece bibliotecas e ferramentas adicionais para desenvolver aplicativos corporativos distribuídos, escaláveis, seguros e confiáveis.


  • Quais são os benefícios de usar o Eclipse para desenvolvimento Java EE?



O Eclipse é um IDE poderoso e versátil que suporta vários tipos de desenvolvimento Java. Alguns dos benefícios de usar o Eclipse para desenvolvimento Java EE são:


  • É gratuito e de código aberto.



  • É multiplataforma e roda em Windows, Linux, Mac OS X e outros sistemas operacionais.



  • É modular e extensível. Você pode personalizá-lo com vários plugins e ferramentas que atendem às suas necessidades.



  • Ele fornece um rico conjunto de recursos e ferramentas para criar, editar, compilar, executar, depurar, testar, implementar e gerenciar aplicativos Java EE.



  • Ele se integra a vários servidores de aplicativos, estruturas, bibliotecas, bancos de dados, repositórios e outras tecnologias usadas no desenvolvimento Java EE.



  • Possui uma comunidade grande e ativa de usuários e desenvolvedores que fornecem suporte e feedback.



  • Como posso atualizar meu pacote Eclipse?



Você pode atualizar seu pacote Eclipse usando o gerenciador de atualização integrado. Para fazer isso:


  • Vá para Ajuda > Verificar atualizações.



  • Selecione as atualizações que deseja instalar e clique em Avançar.



  • Revise os contratos de licença e aceite-os se concordar.



  • Clique em Concluir e aguarde o download e a instalação das atualizações.



  • Reinicie o Eclipse quando solicitado.



  • Como posso instalar plug-ins e ferramentas adicionais para o Eclipse?



Você pode instalar plug-ins e ferramentas adicionais para o Eclipse usando o Eclipse Marketplace. O Eclipse Marketplace é um repositório de produtos e serviços de software compatíveis com o Eclipse. Para usar o Eclipse Marketplace:


  • Acesse Ajuda > Eclipse Marketplace....



  • Pesquise o plug-in ou a ferramenta que deseja instalar usando a caixa de pesquisa ou navegando nas categorias.



  • Selecione o plug-in ou ferramenta que deseja instalar e clique em Instalar.



  • Revise os detalhes da instalação e clique em Confirmar.



  • Revise os contratos de licença e aceite-os se concordar.



  • Clique em Concluir e aguarde o download e instalação do plugin ou ferramenta.



  • Reinicie o Eclipse quando solicitado.



  • Como posso exportar ou importar minhas configurações e preferências do Eclipse?



Você pode exportar ou importar suas configurações e preferências do Eclipse usando o assistente integrado de exportação/importação. Isso pode ajudá-lo a fazer backup ou restaurar sua configuração do Eclipse ou compartilhá-la com outros usuários. Para usar o assistente de exportação/importação:


  • Vá para Arquivo > Exportar... ou Arquivo > Importar....



  • Selecione Geral > Preferências na lista de opções de exportação/importação.



  • Clique em Avançar e escolha as configurações e preferências que deseja exportar ou importar.



  • Navegue até o local onde deseja salvar ou carregar o arquivo exportado ou importado.



  • Clique em Concluir e aguarde a conclusão do processo de exportação/importação.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page